Como funciona?

Para saber como o nosso curso funciona, resolvemos dividir em perguntas e respostas listadas abaixo:

Quem está por trás do blog Imagem.:Pix?
O blog Imagem.:Pix. é um serviço da OpenCe Tecnologias e Serviços. Fazendo parte do ::@strogildo Educação a distância - nossa rede social de ensino, o Imagem.:Pix. é o nosso curso de fotografia digital.



Quem são os alunos?
Alunos são os leitores do blog e aqueles que indicaram no formulário de inscrição que desejam obter o conteúdo das aulas em formato PDF.



O curso é gratuito?
Temos o curso gratuito e o pago. As aulas serão postadas através de notícias em nosso blog. Esta modalidade é completamente gratuita, basta realizar a sua inscrição e também pedimos que se torne um dos nossos seguidores (usando o box do lado direito do nosso blog).
A cada turma finalizada serão anunciadas o início das próximas turmas e postagens indicando que aula está em discussão.
Entretanto, se desejar um maior e melhor conteúdo, você poderá adquirir os módulos pagos do curso que serão enviados para o seu e-mail em formato PDF. Este arquivo possui mais exemplos, dicas e outras informações sobre o assunto estudado. Mas mesmo assim é necessário o cadastro em nosso blog.
Realizando o curso gratuito você também poderá adquirir o conhecimento necessário para obter belas fotografias, mas como já foi dito, o conteúdo do curso da apostila é maior e mais esclarecedor.



Quanto custa o curso pago/ apostila em PDF?
O nosso curso tem um investimento de R$ 50,00, entretanto estamos com um valor promocional de apenas R$ 25,00 em "parcela única" por tempo limitado.
O Módulo I será enviado por e-mail contendo as suas três aulas. Depois que estas aulas forem publicadas no blog (aulas gratuitas), você receberá o Módulo II com a suas três aulas e depois o Módulo III com as outras três aulas.
INFELIZMENTE, para evitar envio de nossa apostila para outras pessoas ou disponibilização do curso na Internet sem a nossa autorização, cada página da apostila consta o nome do aluno.
Veja um exemplo da apostila digital clicando aqui.




Como fazer o pagamento do curso/ apostila digital?
Através de depósito bancário. Os dados bancários serão enviados para o seu e-mail quando solicitar a mesma contendo ainda todas as instruções necessárias para isto. Esta solicitação será feita na hora do seu cadastro. Mas se fez a sua inscrição e só depois deseja o conteúdo em PDF, basta entrar em contato conosco: lucascoe@gmail.com



Não posso enviar o curso para um amigo?
Sim, até incentivamos isto. Você pode por exemplo junto com um amigo dividir o valor do curso (mas somente uma apostila será enviada e você se encarrega de enviar para o seu amigo).
Decidimos fazer isto pelo fato de já termos tido problemas com o nosso curso de informática básica que era totalmente gratuito e estava sendo usado por alguns cursos de informática pagos. Ou seja, estávamos trabalhando literalmente de graça e outras empresas/ pessoas usavam o nosso material sem ao menos pedir permissão ou citar a fonte.
Como as apostilas agora possuem o nome do aluno, se o mesmo fizer uso de má fé ou sem querer for disponibilizado na Internet, poderemos tomar as medidas cabíveis por este ato.
Embora apoiamos o Software Livre, não apoiamos o trabalho escravo ; ) E como custos com advogados é estressante e caro, tomamos esta medida por precaução.


Quais as vantagens em adquirir o conteúdo em PDF?
Para as pessoas que adquirirem o conteúdo em PDF as vantagens são as seguintes:
  • Poderá participar de todas as caçadas fotográficas;
  • Receberá o conteúdo do curso mais completo em formato PDF direto para seu e-mail;
  • Receberá o seu certificado impresso. 

Qual a duração do curso?
O curso tem uma duração de 45 dias (em média) com uma carga-horária de 60h/a. Isto ocorre por dois motivos: Primeiro, o tempo que o aluno terá para ver o conteúdo. Segundo, o tempo das Caçadas fotográficas.



O que são Caçadas fotográficas?
O nosso curso promove dentro do período do mesmo algumas aulas de campo que chamamos de "caçadas fotográficas". Serão marcados encontros presenciais para quem tiver interesse em visitar algumas praças, práias, teatros, etc. As despesas de deslocamento e alimentação ficam por conta do aluno e a princípio estas aulas só serão realizadas dentro da cidade de Fortaleza.

Estes encontros serão realizados entre as aulas ou ao final do curso e irão variar de acordo com a época (não podemos fotografar sobre o carnaval em dezembro né!).
Iremos também realizar visitas a estúdios (dependendo da disponibilidade dos mesmos).
Geralmente as caçadas fotográficas serão aos sábados e/ ou domingos. Elas são abertas a todos que adquiriram o conteúdo em PDF. Para os demais, iremos sortear convites e fazer outras promoções para a participação.

Então no dia e horário marcados, haverá uma lista de presença e explicações iniciais dos procedimentos que devemos realizar na "caçada", depois é só sair clicando e postar as imagens em sua galeria.



Não moro em Fortaleza-Ceará, então não irei "caçar"?
Pode sim! Como o objetivo da "caçada" é por em prática o assunto de cada módulo, nada lhe impede de ir atrás de lugares em sua cidade com o tema estudado. Por exemplo, se estamos vendo sobre um assunto qualquer como "Fusão de imagens", você poderá obter o mesmo objetivo da aula que é realizar ou não a "Fusão de imagens". Embora neste caso, aconselhamos adquirir conteúdo em PDF que é mais completo para facilitar a aprendizagem já que não terá a princípio um orientador no momento de sua "caçada".


Tem como adquirir a apostila completa do curso impressa ou de forma digital?
Por enquanto não. Mas estamos vendo esta possibilidade.


Qual o equipamento do curso?
Não iremos aceitar máquinas digitais profissionais!!! Este curso é para quem possui uma câmera digital intermediária ou um celular com bons recursos fotográficos.
Portanto, estas são as características das máquinas digitais para o nosso curso:
  1. São digitais ou seja, não usam filmes;
  2. Tem armazenamento interno ou em cartão de memória;
  3. Tem resolução de no mínimo 2.0MP;
  4. Não possui suporte para flash auxiliar;
  5. Possui recursos como: Modo P (automático) e M (manual); Fotografia de rosto; Flash automático ou não; Sépia; Preto e Branco; Negativo; Macro;
    (Mais recursos serão aceitos. As siglas P e M podem variar de acordo com a marca e modelo da câmera - consulte o seu manual de instrução);
  6. Zoom óptico e digital (tendo só o óptico também será aceito com ressalvas). 

O que também preciso para participar do curso?
Sugerimos que você tenha uma conta em algum serviço de hospedagem de imagens para que você possa exibir as suas fotos em sua galeria. Não sabe onde fazer isto? Então acesse:







Depois disso, mande-nos o endereço do seu álbum digital. Iremos escolher algumas fotos para a galeria do blog e colocar um link para o seu álbum.
Obs: A sua galeria deve ser  pública para que todos possam ver as suas fotos.


Qual o conteúdo do curso?
O conteúdo do curso será divulgado na página Conteúdo do Curso.




O curso oferece certificado?
Sim. Mas forma impressa somente para aqueles que adquiriram o conteúdo em PDF sendo entregue ao final do curso. Veja os modelos abaixo (clique na imagem para ampliar):
Curso pago:

Curso apenas pelo blog:


Obs:
As palavras MODELO que aparecem nas figuras acima não aparecem nos certificados finais;
O certificado para os leitores do blog serão enviados para o e-mail que constar no cadastro.

As imagens exibidas no blog ou através da galeria ficam com os direitos autorias pertencentes a Imagem.:Pix.?
Não. Cada imagem pertence ao seu respectivo autor. Entre em contato com os mesmos para verificar o uso das imagens para outros fins.
É muito importante salientar que as imagens exibidas no blog ou na galeria sejam de propriedade dos seus autores. A Imagem.:Pix. nem a Open-Ce Tecnologias e Serviços e nem os seus parceiros são responsáveis por possíveis usos de imagens cujo o direito autoral não seja do aluno.
A inclusão das imagens na sua própria galeria será de responsabilidade de cada aluno.


Tenho uma empresa de fotografia, gostaria de oferecer vagas do curso para os meus clientes, é possível?
Sim. Temos a possbilidade de fechar turmas para empresas e até incluímos a logomarca da mesma no material de ensino. Você poderá ofertar as vagas que a sua empresa adquiriu junto com promoções já planejadas por nossa empresa. Ou seja, você já adquiri um plano de marketing completo com as ações para escolher junto com assessoria na implementação das mesmas. Tudo para elevar a sua marca perante os participantes do curso.



Qualquer outra dúvida por favor não deixe de nos comunicar. Você pode usar os comentários da página Início (preferivelmente, pois a sua dúvida pode ser a de outros alunos) ou nos enviar um e-mail: lucascoe@gmail.com

Se desejar um contato mais direto ligue: (85) 8719 3787